INICIAL DANOS MATERIAIS
ADONIS, (nacionalidade), (estado civil), (profissão), residente e domiciliado em (cidade residencia), na Rua (nome da rua com cep), por sua advogada que esta subscreve (Doc. 01 – procuração), vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, com fulcro no artigo 159 e seguintes, do Código Civil, propor a presente AÇÃO INDENIZAÇAO DANOS MATERIAIS contra Condominio Edifício Flores do Campo, com sede na rua (nome da rua com cep), pelas razões de fato e de direito que a seguir expõe a Vossa Excelência:
- DOS FATOS
Ocorre que, o requerente é autor de processo de reclamação trabalhista contra si dirigida, e que em determinado momento foi citado a audiência incial do seu processo de reclamação. Todavia, o condominio aqui citado e onde reside e recebe suas correspondências não lhe entregou correspondência remetida, causando assim prejuizos em seu processo trabalhista. Com sua ausência na audiência, resultou em uma sentença condenátoria, totalizando em um prejuizo de R$ 10.500,00 (dez mil e quinhentos reais).
- DO DIREITO
Art. 402. Salvo as exceções expressamente previstas em lei, as perdas e danos devidas ao credor abrangem, além do que ele efetivamente perdeu, o que razoavelmente deixou de lucrar.
Assim, existindo “legitimatio ad causam”, interesse processual, e sendo o pedido juridicamente possível, encontra-se apto para a prestação da tutela jurisdicional que adiante se invocará.
- DOS REQUERIMENTO
Diante do exposto, o requerente requer a Vossa Excelência a procedência da presente ação, determinando a citação do requerido no endereço indicado para que no prazo de 15 (quinze) dias pague a importância de R$ 10.500,00 (dez mil e quinhentos reais), acrescido de juros e correção monetária desde a data de pagamento, dos honorários advocatícios, a base de 20% (vinte por cento) do