INICIAL 1 CASO
LEO MOURA, nacionalidade(...), estado civil(...), profissão(...),inscrito no CPF sob o nº. (...), portador do RG nº. (...), CTPS (...) Série (...) PIS (...), residente e domiciliado na rua (...), nº (...), (bairro),CEP(...), (cidade)/(UF), vem, perante Vossa Excelência, através de seus advogados infra-assinado com endereço para onde devem seguir as intimações, à exceção das intimadas ao depoimento pessoal, nos termos do art. 39, I do CPC à rua (...), nº (...), (bairro), CEP (...), (cidade)/(UF), propor a presente:
RECLAMAÇÃO TRABALHISTA
em face de XYJ , CNPJ Nº (...), na pessoa de seu representante legal, estabelecida na rua (...), nº (...), (bairro), CEP (...) (cidade)/(UF), pelas razões de fato e de direito que a seguir aduz:
PRELIMINARMENTE
DA GRATUIDADE DE JUSTIÇA Postula reclamante a concessão do benefício da gratuidade de justiça, nos termos do art. 4º e seus parágrafos da lei 1.060/50, com redação dada pela lei 7.115/87,tendo em vista que o reclamante encontra-se sem condições de arcar com custas judiciais e demais despesas que possam advir sem prejuízo do próprio sustento e de seus familiares.
DO CONTRATO DE TRABALHO
O reclamante foi admitido em Janeiro/2010, para exercer a função de (...) junto a reclamada, trabalhando no horário de __________ às ___________, recebendo por seu trabalho, ultima remuneração mensal no importe de_R$1.500,00. (Motivo da dispensa) em fevereiro/2015.
DO RECONHECIMENTO DO VÍNCULO EMPREGATÍCIO
Ocorre que apesar te ter sido contratado na data supra e prestado serviços para a reclamada, e sempre tendo laborado com pessoalidade, habitualidade, subordinação e onerosidade, cumprindo, assim, todas as exigências do artigo 3º da CLT, não teve o registro de sua CTPS, descumprindo assim, o reclamado, a exigência trazida