INGRESSO R PIDO
Ingresso rápido
Experiência
de compra por telefone de ingresso para evento no Rio de Janeiro.
Site: www.ingressorapido.com.br
Estudo de caso
Ingresso rápido
Cenário: a impossibilidade de adquirir o ingresso comprando diretamente no Rio fez com que buscasse uma alternativa. Visitando o site, não pude encontrar a opção de compra do evento em questão (Dave matthews
Band).
Telefone: Utilizando um telefone disponível no site, entrei em contato para a compra. O atendimento automático fornecia duas opções: 0 para a compra de ingressos e 5 para outras informações.
O atendimento, através de um 0800, foi relativamente rápido. Estudo de caso
Ingresso rápido
A compra: Pelo telefone, a atendente, com postura fria, mas objetiva, informou que os ingressos de pista livre, que buscava, estavam esgotados. A preço da pista premium não era dos mais animadores.
Perguntada sobre os lugares de cadeira, a atendente informou que os lugares eram “longe”. Perguntei:
Muito longe? “Muito longe”.
Decidi comprar o ingresso, que, pelas informações recebidas era o único razoavelmente interessante que estava disponível.
Estudo de caso
Ingresso rápido
Procedimento: Recebo a informação de que a compra estava concluída, que receberia um e-mail de confirmação de compra, com uma senha e com todos os dados necessários para a retirada do ingresso.
Retirada: Com a senha, e de posse de documentos, e da fatura de cartão de crédito poderia retirar os ingressos em uma rede autorizada que incluía lojas do
Rio e de Niterói.
Estudo de caso
Ingresso rápido
Fatores relevantes para a percepção dos clientes na compra à distância:
1 – Segurança – Estar certo de que a compra é válida.
2 – Comodidade – A compra à distância é um serviço agregado para facilitar o procedimento para o cliente.
3 – Demanda por informações – pelo fato de não estar negociando frente a frente, o cliente espera receber todas as informações, e confirmá-las.
4 – Aspectos tangíveis: a compra à distância