Inglês x Outras Línguas
Falar inglês hoje deixou de ser um diferencial para se tornar, de fato, uma necessidade para muitos profissionais e executivos. Essa realidade exige que o aprendizado seja visto como um projeto profissional permanente. Não é uma tarefa fácil. Aprender ou manter a fluência em um segundo idioma exige planejamento, esforço e disciplina. Não há dúvidas que o inglês é a língua mais importante no mundo dos negócios e falada pela maioria dos profissionais. Com a crescente integração do Brasil com os países da América do Sul, que ocorre em âmbito não só econômico como cultural, resultou-se no impulsionamento pelo interesse da língua espanhola. E atualmente, com as constantes trocas comerciais chinesas, houve também a valorização do idioma mandarim. A verdade é que com o domínio de mais de um idioma estrangeiro, as oportunidades e chances de se ganhar uma promoção e garantir um aumento salarial são bem maiores. Mostrar interesse em querer aprender uma nova língua e querer estar sempre em constante atualização são a porta de entrada para destacar-se profissionalmente.
Dominar outros idiomas é necessário para quem deseja se qualificar como cidadão no mundo, é derrubar fronteiras e fazer parte de um futuro de sucesso, é trocar experiências e viver uma nova realidade - mais moderna e eficiente -garantindo sucesso profissional.
O espanhol é a quarta língua mais falada no mundo, perdendo apenas do Inglês, Mandarim e Hindu, e é falada por 400 milhões de pessoas, 40 milhões só nos Estados Unidos.
Nos últimos dois anos, o crescimento da procura do ensino do idioma cresceu mais de 30%. Muitas universidades já incluíram a disciplina em seus exames de seleção e agora a obrigatoriedade do ensino de Espanhol nas escolas brasileiras de segundo grau já é quase uma realidade. Já foi aprovado pelo Senado e aguarda votação da Câmara o projeto de lei que obriga o ensino da língua espanhola no segundo grau dos colégios brasileiros visando o Mercosul e o mundo