Ingles
O grupo Medicina do Riso existe desde 2006, levando a arte juntamente do amor e como consequência disso o sorriso para a sociedade de modo geral. O grupo trabalha com a arte cênica utilizando a máscara do clown (palhaço) intervindo diretamente o público, realizando seus trabalhos que vão desde intervenções, como cursos, palestras, espetáculos em todo o espaço onde a arte possa ser inserida. Os integrantes são capacitados e semanalmente participam de oficinas de aprimoramento e aprofundamento que incluem circo, teatro, música ballet e capoeira. Desenvolvendo assim um trabalho com seriedade, e muito estudo para que possa ser desenvolvido com o máximo de conhecimento e preparo. Fundado por Luis Bruno de Godoy no ano de 2006, o grupo busca levar o trabalho a cada vez mais lugares do Brasil, buscando novos artistas e integrantes, expandindo assim seu tralhado em todo território nacional. Hoje o grupo conta com 28 integrantes ativos que desenvolvem trabalhos realizados periodicamente e diversos voluntários para colaboração extra.
2. Trabalho do Grupo
“Segundo diversas pesquisas científicas, o riso é uma terapia e movimenta a maior parte dos músculos da face. Sorrir libera endorfina, hormônio ligado ao cérebro que ativa sensações de bem-estar e tranquilidade, beneficiando o corpo e a mente.”
O trabalho do grupo busca levar o bem estar para cada pessoa que tem contato, seja dentro de hospitais, creches, asilos, casa de recuperação, universidades, colégios, empresas, enfim para qualquer pessoa e ser que cruzarem seu caminho.
O grupo atua com:
• Humanização hospitalar, buscando levar o conforto e o ânimo, fazendo as pessoas ali se sentirem mais seguras, esquecendo a dor e dando lugar à alegria.
• Palestras dentro de universidade, empresas, ONGs, etc., falando sobre o trabalho que é realizado e sobre a importância do mesmo, falando sobre o amor e as consequências daqueles que a praticam no seu dia a dia.
• Intervenções, diretamente em vias públicas,