Ingles no osciloscopio
Os usuários dos osciloscópios encontram frequentemente nos manuais em português e mesmo nos painéis dos próprios aparelhos termos técnicos cujos significados podem causar alguns embaraços, principalmente no momento da utilização. Damos, a seguir, alguns termos técnicos comuns com seu significado em português e algumas explicações que julgamos importantes.
AC - Alternating Current, que em português é abreviado por CA (corrente alternada) significa um sinal que varia de intensidade de forma repetitiva com o tempo.
AC Coupling - Acoplamento AC - trata-se de uma forma de acoplamento de sinal que bloqueia a componente DC (contínua de um sinal) de modo que só sua parte alternada (que varia) seja observada.
Uma tensão de ripple, por exemplo, pode ser melhor observada com este recurso.
Accuracy (precisão) - refere-se à maneira como se obtém a indicação do valor de um sinal, o mais próximo possível do real.
ADC - Analog-to-Digital Converter (Conversor Analógico para Digital) - trata-se de circuito ou componente que converte valores analógicos de uma grandeza em sinais digitais binários.
Acquisition (aquisição) - é o processo de amostragem dos sinais de uma entrada para sua digitalização.
Aliasing - (falsificando) - trata-se da apresentação falsa de um sinal na tela de um osciloscópio digital pela velocidade de amostragem insuficiente quando se trata de altas frequências. A velocidade de amostragem é baixa demais para visualizar o sinal de entrada.
Alternate Mode (Modo alternado) - trata-se de uma modalidade de operação em que o osciloscópio logo que termina de traçar o sinal de um canal, traça o do outro.
Attenuation (Atenuação) - O grau de amplitude em que o sinal é reduzido quando passa por um circuito.
Por exemplo, se uma ponta de prova tem uma atenuação x100, isso significa que ela reduz ou atenua a amplitude de um sinal de entrada (tensão, por exemplo) em 100 vezes.
Automatic