inglaterra
Na Inglaterra, o único idioma oficial utilizado é o Inglês. Línguas não-nativas que também aparecem são: a língua córnico, falada na Cornualha por algumas pessoas, e o escocês, falado na divisa entre Inglaterra – Escócia. O inglês surge com os idiomas falados pelos povos germanos que a partir do século V ocupam a atual Inglaterra. O idioma que começou a nascer nas ilhas britânicas a partir de então recebe o nome de "Old English" ou “Inglês velho”. O vocabulário da língua irá evoluir gradualmente, e com a introdução do cristianismo ocorre a primeira influência de palavras do latim e do grego, o nórdico antigo também influenciou o inglês.
Em geral, a diferença entre o velho e o inglês moderno está na forma escrita, na pronúncia, no vocabulário e na gramática, o que deixa a antiga forma quase irreconhecível nos dias atuais.
Economia da Inglaterra
A moeda utilizada na Inglaterra é a libra esterlina (£), ou pound, uma das mais fortes moedas do mundo. Os centavos são conhecidos como pences. A Inglaterra é um centro líder de comércio exterior e de serviços financeiros, uma das quatro principais economias européias, com o 5º Maior Produto Interno Bruto (PIB).
Um dos países mais altamente industrializados, a Inglaterra é um líder na indústria química e farmacêutica e nos setores e indústrias técnicos chaves, especialmente aeroespacial, a indústria de armamento e ao lado da produção da indústria de software.
Londres exporta principalmente produtos manufaturados e importa materiais como petróleo, chá, lã, açúcar em bruto, madeira, manteiga, metais e carne. Londres é um dos líderes internacionais em finanças e, o maior centro financeiro da Europa.
População da Inglaterra
A Inglaterra, com os seus 49 milhões de habitantes, dos quais cerca de um décimo pertencem a grupos étnicos não brancos, é a nação com a maior e etnicamente mais diversificada população de todo o Reino Unido. Sua população é uma mistura de