INFRAESTRUTURA DE BIOSSEGURANÇA PARA AGENTES BIOLÓGICOS EM HOSPITAIS DO SUL DO ESTADO DA BAHIA, BRASIL
Neste trabalho veremos as questões de infraestrutura de biossegurança em hospitais localizados na região Sul do estado da Bahia que envolvem os estudos realizados em comissões de controle de infecções hospitalares e prevenção de acidentes nos locais de trabalho.
Tendo como objetivo relatar quanto a existência de normas, de registros institucionais, presença e utilização do mapa de risco, a existência de exames admissionais e situação vacinal dos profissionais de saúde, o isolamento de pacientes com doenças transmissíveis, acidentes de trabalho, a existência da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) explicando assim o papel do Gestor Hospitalar na aplicação das normas de biossegurança, também tendo como objetivo a obtenção de informações que proporcionem o aumento do conhecimento sobre o tema abordado.
Isso é feito para análise das características hospitalares e a segurança quanto a prevenção, por isso a necessidade de se realizar teste quiquadradado ou exato de Fisher.
2. INFRAESTRUTURA DE BIOSSEGURANÇA PARA AGENTES BIOLÓGICOS EM HOSPITAIS DO SUL DO ESTADO DA BAHIA, BRASIL
Nos dias atuais o setor brasileiro de planos e seguros de saúde é o segundo maior sistema privado de saúde do mundo. Com base no questionamento referente a pesquisa “Infraestrutura de biossegurança para agentes biológicos em hospitais do sul do Estado da Bahia, Brasil“ foram estudados 27 hospitais, dentre eles apenas 19 possuíam comissão de controle de infecções hospitalares (CCIH) que é um conjunto de normas com procedimentos considerados seguros e adequados a manutenção da saúde tanto do usuário quanto do paciente, incluindo cultura, padrão de comportamento, elementos conjunturais e estruturais, levando em conta a qualidade da estrutura e de trabalhos realizados. A comissão foi criada com o intuito não somente de prevenir e combater à infecção hospitalar, beneficiando