Informática
Em minha opinião a nossa sociedade é muito melhor com essa revolução. Hoje a tecnologia vem na ponta dos nossos dedos, podendo nos dar conforto, comodidade e tempo para resolvermos nossas questões online. 2) Faça um pequeno texto apresentando uma visão crítica e histórica do surgimento do computador pessoal.
Até o fim da década de 70, existiam computadores enormes, trancados em salas refrigeradas e operados apenas por algumas pessoas. Apenas grandes empresas e bancos podiam investir milhões de dólares para tornar mais eficientes alguns processos internos e o fluxo de informações. Em 1975, surge o Altair 8800, um computador pessoal baseado na CPU Intel 8080. A partir daí inciou a ideia de computador pessoal (PC).
O conceito de computador pessoal baseia-se em máquinas pequenas e de baixo custo, projetadas para uso pessoal ou corporativo. O termo se refere a computadores de mesa, portáteis (laptops, notebooks) e outros dispositivos do gênero. Essas máquinas oferecem uma interface entre usuário e hardware através dos sistemas operacionais.
Na história da computação recente, havia disponíveis no mercado apenas computadores de grande porte, conhecidos como mainframes, cujos custos de aquisição e manutenção eram tão elevados que só permitiam seu acesso a grandes corporações, e para usos bastante específicos. A necessidade de tornar disponível a computação a empresas menores e indivíduos era evidente já na década de 1970; o Kenbak-1, de 1971, foi a primeira tentativa de um computador pessoal, dotado de modestos 256 bytes de memória e com o custo aproximado de US$ 750. Suas graves limitações, no entanto, e sua exclusividade para uso educacional limitaram seu sucesso.
Provavelmente o lançamento mais emblemático naquele período foi o Altair 8800, que funcionava com a arquitetura de processadores Intel 8080.
A experiência de computação do Altair, entretanto, deixava a desejar,