Informática a revolução dos bytes
INFORMÁTICA A REVOLUÇÃO DOS BYTES
CAMPO GRANDE/MS
SETEMBRO DE 2010
Este trabalho traz como principal tema o universo da informática, algo que trouxe a visão de uma nova cultura, sendo inserida dentro da rede social ficando conhecida como a Cultura Digital.
É também conhecida como um novo futuro, seu início em 1946, se tornou realmente presente no ano de 1980 e em 1981 foi lançado o PC, tomando outra proporção. Já em poucos anos os computadores tomaram conta de escritórios e também foram ganhando espaços em residências.
Os primeiros computadores tinham a memória de 640 bytes e com o seu nascimento permitiu o surgimento de uma nova arquitetura de informática, para as empresa, chamando-se de redes locais.
Atualmente cada pessoa adapta sua máquina, conforme suas necessidades, escolhendo os programas mais utilizados graças a produção incessante das grandes indústrias.
O computador junto a grande aliada que é a internet, tem sua grande magia, dando a possibilidade de se conectar com o mundo e devido ao constante interesse em se comunicar com o próximo, surgiu os BBS (Bulletin Board System), o BBS pode ser comparado a um Quadro de Aviso, o usuário se conecta a uma linha telefônica e com a ajuda de um modem, disca para o número indicado.
Conforme a enorme demanda, os BBS se profissionalizaram e a maioria opera atualmente cobrando tarifas, dando origem aos serviços on-line, tais como America On-line (AOL) e Prodigy, oferecendo em grande escala tudo que os BBS possuem.
O propósito no principio do governo dos Estados Unidos na criação da internet, era ser um sistema resistente aos ataques inimigos, surgindo a ARPANET, o embrião da internet atual.
A internet cresceu de uma forma impressionante e tornou-se conhecida como uma rede mundial de computadores interligados, passando a ser mais barato e cômodo enviar um email do que fazer uma ligação ou ter que mandar uma carta.
Começou a se popularizar na década