Informática na Educação
CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO
ÁLEFF SILVA
MARCELO ALEXANDRE ALVES MONTEIRO
MOISÉS PEREIRA
INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO
CABO DE SANTO AGOSTINHO – 2014
ÁLEFF SILVA
COSMA
MARCELO ALEXANDRE ALVES MONTEIRO
MOISÉS PEREIRA
INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO
Trabalho apresentado no curso de graduação em Bacharelado em Administração à FACHUCA – Faculdade de Ciências Humanas e Aplicadas do Cabo de Santo Agostinho, como solicitação de avaliação parcial na disciplina de Informática, sob a orientação da Profª Micheline Cavalcanti Lima Dias.
CABO DE SANTO AGOSTINHO - 2014
INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO
A escola, ao introduzir o computador como um meio de aprendizagem, não deve deixar que este se torne um artigo de luxo, criando, assim, adultos egoístas e antissociais. Ela deve buscar neste um meio de desenvolver cidadãos mais críticos, sociais e independentes, repensando, assim, o seu papel frente a novas tecnologias.
Entender o binômio “Computador e Educação” é ter em vista o fato de que o computador se tornou um instrumento, uma ferramenta para aprendizagem, desenvolvendo habilidades intelectuais e cognitivas, levando o indivíduo ao desabrochar das suas potencialidades, de sua criatividade, de sua inventividade. O produto final desse processo é a formação de indivíduos autônomos, que aprendem por si mesmos, porque aprenderam a aprender através da busca, da investigação, da descoberta e da invenção.
Por isso, a informática na escola é fundamental, tanto para alunos quanto para professores. Essa nova tecnologia tornou-se um importante meio de estudo e pesquisa. Os alunos do ensino fundamental e do ensino médio, ao utilizarem o computador, entram em um ambiente multidisciplinar e interdisciplinar, ou seja, ao invés de apenas receberem informação, os alunos também constroem conhecimentos, formando, assim, um processo onde o professor educa e, ao