Informix
Com uma linha de produtos para escritório fracasada, a Informix deu ênfase no crescimento do mercado de banco de dados, Em 1994, como parte de uma colaboração com o Sequent Computer Systems, Informix lançou sua versão 6.00 servidor de banco de dados, que apresentou a sua nova dinâmica e Arquitetura, envolvendo um grande retrabalho do motor principal do produto, suporte para paralelismo horizontal e vertical paralelismo, e com base em um núcleo multi-threaded adequado para sistemas de multiprocessamento.
Já conhecido como Informix Dynamic Server (após uma breve entretendo o nome Obsidian e, em seguida, ser nomeado OnLine Informix Dynamic Server), a versão 7 chegou ao mercado em 1994. Versão 7 consistentemente ganhou mais desempenho . Como resuado de seu sucesso Informix abobadada para a posição # 2na base de dados mundial de 1997, Empurrando para fora Sybase.
Com base no sucesso da versão 7, Informix dividir seu investimento no desenvolvimento de banco de dados principal em dois esforços. Um esforço, antes conhecido como XMP (eXtended para Multi-Processing), tornou-se a versão de linha de produto 8, também conhecido como XPS (eXtended para Parallel Server). Este esforço focado em melhorias no armazenamento de dados e paralelismo em plataformas high-end, incluindo nada plataformas compartilhadas como RS-6000/SP IBM.
Em 2001 a IBM, por sugestão do Wal-Mart (O maior usuário do Informix), adquiriu a Informix. A IBM tem grandes planos para os dois bancos dos quais dispõe, Informix e o DB2, ambos hoje compartilham tecnologias semelhante.
Em