Informações sobre a água no assunto Spa
A água é a fonte da vida, a origem da criação, a fonte da pureza e força. Por milhares de anos a humanidade considerou um elemento além de modificação, como o ar. Foi, simplesmente, um presente dos deuses. Até hoje nós ainda reconhecer que é um elemento de importância vital que é impossível fazer sem.
A idéia da água como um elemento curativo e benéfico está surgindo de novo na moda, mas é claro que não é nada novo.
Desde os tempos antigos tem sido costume de tirar proveito de "água termal" para curar todos os tipos de doenças e estimular o relaxamento e bem-estar.
Os locais mais antigos dedicados exclusivamente ao banho que foram descobertos até agora são na Índia, e eles são considerados como tendo sido construído antes de 2000 aC. Banhos datam de 1700-1350 aC foram descobertos no Egito. Da mesma forma, pinturas decorativas em grego antigo ânforas indicam a existência de aparatos primitivos semelhantes chuveiros, banheiras e Homer menciona utilizadas para banhos no "Ilíada".
Quanto aos banhos curativos, os primeiros foram anexados ao Gimnasia, mas eles só tinha água fria. No final do século 5 aC, começaram a estabelecer-se em instalações independentes, complexos, que foram espalhados por toda a cidade, oferecendo banhos de vapor e "piscinas" com água quente, morna e fria.
Em ambas as civilizações grega e romana dos banhos representou um verdadeiro ritual de cuidados com o corpo, incluindo o exercício físico, massagens com óleos, uma sucessão de banhos em diferentes culturas colocadas uma grande importância à higiene e foram particularmente gostava de massagens. Eles consideraram que não havia nada mais do que um banho de purificação com-nando quente e fria e com base em todos os elementos da natureza, os componentes fundamentais do Cosmos: terra, água, fogo e ar. Massagens e corpo esfregando com sabonetes, óleos e perfumes arredondado o efeito benéfico da água.
Grécia, com suas teorias filosóficas e médicas, era a civilização que se transformou