Informação
Geralmente e definida em componentes e conectores.São feito analises e são identificados os componentes esses componente são denominado de componente cliente.A interação dos componentes garantem o comportamento do sistema.Quando estamos escolhendo uma arquitetura de sistemas devemos levar em conta o seguintes requisitos.
A meta-arquitetura
As visões arquiteturais
Os padrões arquiteturais
Os princípios chaves para projeto de arquitetura
Os princípios de decomposição de sistemas e um bom projeto de interfaces.
A arquitetura de software provê uma descrição abstrata do sistema expondo certas propriedades,enquanto escondem outras. Idealmente, esta representação é considerada um guia intelectualmente tratável para todo o sistema, permitindo que os projetistas analisem sobre a habilidade do sistema na satisfação de certos requisitos e sugerir um plano de construção e composição do sistema. Os projetistas podem usar a estrutura planejada para estimar valores dos fluxos de dados de entrada, computar custos e capacidade de armazenamento, analisar sobre possibilidades de congestionamento dos dados, recursos de hardware software e ainda, cronograma de execução. A arquitetura de software atua como uma ponte entre os requisitos e a implementação.A arquitetura de software pode assumir um importante papel em pelo menos seis aspectos no desenvolvimento de software:No entendimento,reuso,construção,evolução,analise,gerenciamento.
Visões arquiteturais.
Em um sistema podemos utilizar vários tipos de visões sendo que podem gerar varios tipos de modelos.A escolha de uma visão(e trabalho de um arquiteto de software quando se faz uma analise do projeto).Ha pelo menos quatro tipo de visões que permite a geração de documentos necessários.Visões baseadas em contexto: nesta e definido o ambiente ou ide que será desenvolvido.Visões baseadas em código:Nesta são discutidos as estruturas dos códigos.Visões baseadas em tempo de execução;Nesta e definida a