informação, comunicação, tics
Hoje em dia os celulares e os computadores pessoais tornaram-se quase indispensáveis nas nossas vidas, por isso se quisermos saber a importância das tecnologias e informações basta tentar viver sem elas. Chamamos de telecomunicação ou TIC (Tecnologia da Informação e da Comunicação) à comunicação que utiliza transmissão eletrônica de sinais de um emissor para um receptor e eles se diferem quanto à capacidade e à velocidade de transmissão, quanto ao custo e à segurança. Podem atuar meio físico e através do espaço.
Nas ultimas décadas, a união entre a informação digitalizada e as telecomunicações deu origem a telemática, que permite que toda informação armazenada em computadores seja transmitida por redes de comunicação. Esses redes podem ligar alguns computadores ou milhares deles, como na Internet, a rede mundia de computadores, que utiliza cabos terrestres, cabos submarinos e conexões via satélite.
A internet revolucionou as formas de comunicação e acesso à informação. Pelo correio eletrônico, é possível comunicar-se ou realizar negócios com pessoas ou empresas em qualquer lugar do mundo, pois graças à Internet, o capital especulativo pode ser aplicado de manhã em um mercado e transferido do mesmo dia para outra praça.
O desenvolvimento das telecomunicações permite ampliar os serviços, mas gera, a curto ou a longo prazo, um desnível tecnológico entre países, e dentro desses, entre setores da população com níveis sociedade econômicos diferentes.
2. Desenvolvimento
2.1 O que é informação e comunicação.
2.1.1 Informação.
Informação é o resultado do processamento, manipulação e organização de dados de uma forma que representa uma modificação (quantitativa ou qualitativa) no conhecimento do sistema que a recebe.
Informação enquanto conceito, carrega uma diversidade de significados, do uso cotidiano ao técnico. O conceito de informação está intimamente ligado às noções de restrição, comunicação, controle, dados, forma, instrução,