Informaçoes de ti
A contabilidade e o instrumento que fornece o máximo de informações utem para a tomada de decisões dentro e fora da empresa. Ela é muito antiga e sempre existiu para auxiliar as pessoas a tomarem decisões. Com o passar do tempo, o governo começa a utilizar-se dela para arrecadar impostos e a torna obrigatória para a maioria das empresas.
Ressaltamos, entretanto, que a Contabilidades não deve ser feita visando basicamente atender as exigências do governo, mas, o que é muito mais importante, auxiliar as pessoas a tomarem decisões.
Todas as movimentações possíveis de mensuração monetária são registradas pela a contabilidade, que, em seguida, resume os dados registrados em forma de relatórios e as entregas aos interessados em conhecer a situação da empresa. Esses interessados, através de relatórios contábeis, recordam os fatos acontecidos analisam os resultados obtidos, as causas que levaram aqueles resultados e tomam decisões em relação ao futuro (Marion J C Pág.28).
Alguns apresentam a contabilidade sob ângulo empírico, observando o conhecimento apenas da tecnologia, da escrituração, mas outros entenderam o valor cientifico, enquanto ainda outros mesclam essas coisas de forma hibrida. Cientificamente o estudo visa conhecer as relações que existem entre os fenômenos patrimoniais observados e busca conhecer como tais relações se estabelecem; busca, ainda, analisar para produzir explicações sobre os acontecimentos havidos com a riqueza; visa conhecer verdades que sejam validas para todos os lugares, em qualquer que seja a época em quaisquer empresas ou instituições (SA A L de Pag.46).
O conceito moderno da contabilidade, também, não foge dessa linha, ou seja , os escritores mais famosos de nossa época , da atualidade, apresentam definições que convergem para um tratamento serio de nossa disciplina, de maneira a entende-la como ciência da riqueza individualmente, sob o aspecto de pleno proveito na utilização dessa mesma riqueza, respeitados os