Informativo setor adm.
As atividades do Administrativo são divididas em 2 áreas: a parte Contábil e a Jurídica. A área contábil é responsável por cuidar das finanças da empresa como a realização de compras, relacionamento com o contador, pagamento de contas, mantém indicadores financeiros entre outras atividades.
Já a parte jurídica cuida dos processos burocráticos como confecção de contratos, contato com o advogado, confecção de todo tipo de documento, Atas de Assembleia, notas relacionadas ao setor Técnico, entre as inúmeras.
Sendo assim o Administrativo serve à empresa e suas necessidades e como o nome já diz, administra as finanças e cuida da saúde burocrática da empresa, permitindo que ela cresça de acordo com as imposições das leis que regem as empresas no Brasil.
Como o setor é subdividido?
Para melhor administrar o setor e a empresa, o Setor Administrativo é subdividido em dois subsetores, são eles: Gerência de Recursos e Gerência da Tecnologia e Informação (T.I.).
Aliado ao setor Administrativo está o Conselho Administrativo, responsável por fiscalizar as atividades do setor e auxiliar no controle administrativo da empresa.
Subsetor Gerência de Recursos
O subsetor Gerência de Recursos tem como objetivo gerenciar, organizar e pagar as despesas, realizar o balanço financeiro da empresa, relacionar-se com o contador e estudar a viabilidade financeira. Toda e qualquer equipe alocada neste subsetor é denominado Assessor de Gerência de Recursos do Setor Administrativo, mas para encurtar pode ser denominado como, simplesmente, Assessor Administrativo.
PAGAMENTO DE CONTAS: Ficar atento ao calendário do setor e ao vencimento das contas. Todas devem ser pagas em dia.
Existem custos fixos e variáveis. Os fixos estão previstos durante todo o ano, descritos no calendário, os variáveis surgirão conforme a demanda dos projetos ao longo do ano.
Todo pagamento deve ser documentado no livro caixa, na área de SAÍDAS. Após o pagamento a conta deverá ser xerocada, pois,