Informatica
Nos primeiros computadores os resultados obtidos pelo computador eram mostrado em painel de Lâmpadas. Os monitores surgiram para facilitar a visualização do que está ocorrendo dentro de um computador, que na verdade são dispsitivos de saída que mostram graficamente o que está sendo executado no computador. Exitem varios tipos de monitores com diferentes tecnologias, e conforme as tecnologias avançam á uma melhoria de imagem, questões de gasto de energia diminui, radiação e etc.
Os monitores são definidos conforme: * Suas Polegadas; * Forma de emissão de Luz; * Quantidade de Pixels; * E suas diferentes tecnologias;
Leia mais: http://mundodosmonitores.webnode.com.br/historia-dos-monitores/
Crie seu site grátis: http://www.webnode.com.br
Monitor, tela ou ecrã (como é conhecido em Portugal) é o equipamento no qual vemos as operações de um computador. Numa residência é raríssimo encontrar um computador sem um, apesar de existirem em grandes quantidades em empresas, chamados servidores.
Os primeiros monitores eram os chamados "fósforos verdes", que não são mais usados e, hoje, há uma infinidade de tipos, modelos e tamanhos, desde pequenos chaveiros que exibem fotos até telas multitouch gigantes.
As principais fábricas de monitores são: Acer, Apple Inc., BenQ, Dell, Eizo, Gateway, Hewlett-Packard, HannStar Display Corporation, Iiyama Corporation, LG, NEC, Samsung, Sony, Tyco Electronics e Toshiba.
Breve história dos monitores
As telas são os elementos de saída mais comuns dos computadores. Oferecem informação em tempo real através de textos e gráficos do seu trabalho, jogo, comunicação ou qualquer outro uso do aparelho. Hoje em dia, a maioria deles usa um tubo de raios catódicos (CRT), mas estes vêm perdendo bastante espaço para os monitores de cristal líquido (LCD), os de diodos de emissão de luz (LED) e os monitores de plasma. A maior vantagem dos monitores LCD é o tamanho, já que necessitam muito menos espaço para