Informatica
2. A diferença entre os computadores de 1ª geração dos da 2ª são: a 1ª geração usava núcleos magnéticos para prover memória e válvulas eram a vácuo como componentes internos, seus dados eram armazenados em cartões perfurados. Os da 2ª geração utilizavam transistores- dispositivos que transferem sinais eletrônicos através de um resistor e o armazenamento de dados passou de cartões perfurados a armazenamento em fita, e, depois, em disco.
3. Com a evolução tecnológica dos computadores o processamento de dados tornou-se mais rápido, mas eficaz e consequentemente ocupando menos espaço físico para esse processamento.
4. As gigantes válvulas da primeira geração
Transistores e a redução dos computadores Miniaturização e circuitos integrados microprocessadores e o início dos computadores pessoais
A partir de 1975, dizemos que os computadores entraram na sua quarta geração (e estão até hoje). Encontram-se nesta geração os que se caracterizam por circuitos integrados em longa escala, LSI (produzidos pela Intel).
5. 1ª Geração: Uso demasiado de válvulas, computadores enormes que quebravam fácil e de superaquecimento. Essas máquinas também eram de uso restrito.
2ª Geração: Início da “popularização” torna-se comerciais e as válvulas são substituídas por transistor, diminuição do consumo de energia e menor número de problemas.
3ª Geração: Substituição de transistor por circuitos integrados, aumentando assim a capacidade de processamento.
4ª Geração: Aceleração do desenvolvimento dos circuitos integrados, fazendo que com isso computadores tivessem o poder de processar informações milhares de informações em alguns segundo.
5ª Geração: Estamos se não vivendo, nos aproximando dessa fase da tecnologia. Algumas áreas da computação estão tendo avanços significativos, ex.: A computação quântica, computação nas nuvens.
6. A