informatica
Linux - O “patinho” feio?
O Linux é um sistema operacional desenvolvido com base no UNIX. Foi criado inicialmente (em 1991) pelo estudante filandês Linus Torvalds e hoje é uma sensação no mundo da informática. Ele foi desenvolvido para dar suporte a qualquer tipo de computador, não importa se é apenas um computador pessoal ou um servidor.
“Linux possui várias interfaces gráficas”
O Linux é um software livre: isso quer dizer que ele respeita (e, a rigor, sempre respeitará, em suas futuras versões) as quatro “liberdades” dos usuários, permitindo que eles USEM o software, COPIEM-NO e distribuam-no para quantos usuários quiserem,
ESTUDEM-NO e até MODIFIQUEM-NO, criando novos e melhorados softwares com base nele. iOS - Sistema Operacional do iPhone e iPad
A Apple, fabricante dos computadores Macintosh e de dispositivos famosos como o
Smartphone iPhone e o Tablet iPad, também é fabricante de sistemas operacionais para estes dispositivos.
O sistema operacional do iPhone e iPad é chamado de iOs.
Com ele, é possível acessar a internet, instalar programas, jogar, e fazer ligações
(no iPhone). É um sistema multitarefa (permite a execução de vários programas ao mesmo tempo) e é muito fácil de aprender.
Android - O sistema operacional da Google
A empresa Google, que entre outras coisas, é dona do site www.google.com, o maior site de busca da internet, também participa dos sistemas operacionais.
O Android é o nome dado ao sistema operacional que o Google criou para dispositivos portáteis, como smartphones e tablets. Ele é o principal concorrente do iOS.
Traz uma série de recursos interessantes, que rivalizam com o iOs, e tem a vantagem de ser um software de código aberto (opensource), ou seja, seu código-fonte é distribuído, permitindo que qualquer programador possa estudar e modificar o Android, gerando cópias melhoradas do sistema.
Windows
O sistema operacional Windows foi desenvolvido (e ainda é) pela Microsoft, que