Informatica
PCI Gigabit Ethernet - PEG 132B: é baseada na tecnologia Gigabit Ethernet que garante uma transferência de dados até 10 vezes superior em relação aos equipamentos com tecnologia Fast Ethernet, mantendo total compatibilidade com estes.
Fast Ethernet: é um termo para vários padrões da Ethernet que levam o tráfego de dados à taxa nominal de 100 Mbit/s, contra a taxa de transmissão de 10 Mbit/s da Ethernet original.
HD’s:
SATA:
Basicamente é Serial ATA, ou seja, os dados são transferidos na forma serial por um cabo com quatro fios, corrijam-me se estiver enganado, diferente do PATA que transfere dados em paralelo.
As principais vantagens são:
Não sofre interferência magnética, podendo trabalhar em freqüências superiores;
O cabo ocupa pouco espaço;
É bastante flexível;
Permite maior circulação de ar dentro do gabinete basicamente é Serial ATA, ou seja, os dados são transferidos na forma serial por um cabo com quatro fios, corrijam-me se estiver enganado, diferente do PATA que transfere dados em paralelo.
As principais vantagens são:
Não sofre interferência magnética, podendo trabalhar em freqüências superiores;
O cabo ocupa pouco espaço;
É bastante flexível;
Permite maior circulação de ar dentro do gabinete.
ATA:
Os discos antigos mandavam as informações de forma paralela, Paralel ATA ou somente ATA [vários bits por vez], para isso eram necessários varias via de transmissão, por isso os cabos eram de 40 ou ate 80 vias. Nele os bits andavam lado a lado.
O problema do ATA é que geram muita interferência, já os SATA não. Mesmo trafegando um bit por vez ele se torna mais ligeiro por causa da velocidade, que é bem maior.
Placa de som :
Soundblaster Audigy SE : é uma excelente actualização para som surround 7.1 para o PC. Com especificações de áudio de elevada qualidade, incluindo gravação a 24 bits/96kHz e reprodução com relação sinal-ruído de 100dB e saída digital, é o parceiro ideal para música e reprodução de