informatica
É uma tecnologia embutida em alguns processadores da Intel, que faz com que o Clock do processador diminua, quando estiver ocioso, e volte a velocidade máxima quando for necessário um alto desempenho. Isto faz com que o consumo de energia do processador diminua e sua vida útil aumente.
2 - DEFINA AS CARACTERÍSTICAS DE RAID 0 (STRIPING=DISTRIBUIÇÃO)
Sistemas RAID não são aceitos em Notebooks e unidades Externas do tipo DAS.
Este nível de RAID faz a distribuição dos dados em mais de um volume, como exemplo. Se um arquivo de 200MB for lido ou gravado no volume, parte do arquivo estará distribuído por 2 ou mais volumes dos disco.
Imagina na figura abaixo, que o arquivo de 200 MB vai ter 100 MB gravado no disco 1 e 100 MB gravado no disco 2 , isto simultaneamente, aumentando a velocidade de leitura e gravação de forma significativa. Este sistema RAID tem baixa Confiabilidade, mas de alta velocidade de leitura e gravação.
2 - DEFINA AS CARACTERÍSTICAS DE RAID 1
O Sistema RAID 1 faz o espelhamento dos dados. Neste Nível RAID, usa-se dois volumes em discos diferentes para o que for gravado em um disco seja espelhado no outro disco, para permitir a redundância dos dados, pois se um dos discos der problemas, o outro continua funcionando. Este sistema faz com que se perca metade da área de armazenamento, mas tem alto nível de confiabilidade.
4 - DEFINA AS CARACTERÍSTICAS DE RAID 5
Este sistema pode ser utilizado com no mínimo 3 volumes(3 discos) fazendo a distribuição dos dados como no caso do RAID nível 0, mas com o acréscimo do volume de Paridade. Neste Nível de RAID, caso um dos volumes de problemas, o sistema continua funcionando, pois os dados e a paridade fica distribuído entre os diversos disco. Nível RAID de maior confiabilidade e redundância contra falhas
5 - QUAL É A DIFERENÇA ENTRE VOLUMES E PARTIÇÕES
As partições só podem fazer parte de um Disco e o Volume pode ser composto por áreas de vários discos diferentes,