Informatica e sociedade - resumo cibercultura & galaxia da internet
Resumo:
Como nos cinemas, no início da era digital houve um certo preconceito, a informática foi um poço desprezada, mas como ocorrido nos cinemas, nem tudo que ê feito pelas redes digitais é bom. Porém hoje em dia a era digital é reconhecida como uma das maiores artes culturais.
E assim o ciberespaço foi ganhando espaço na sociedade e acabou entrando na área comercial. Sendo que para usufruir dos serviços online teriam que pagar, tornando assim restritos aos usuários mais ricos. E cada vez mais surgem serviços pagos, Ainda assim é necessário notar que os serviços gratuitos crescem ainda mais rápido no meio do ciberespaço, tornando possível que os menos favorecidos financeiramente apreciem os serviços digitais.
As telecomunicações geram um certo dilúvio por conta da natureza exponencial e seu crescimento caótico, por conta de seus dados disponíveis que se multiplicam e aceleram, fazendo com que o ser humano se reduza ao nível de uma formiga e ao mesmo tempo por outra exaltação do individuo faz com que o humano fique com o maior valor tendo um recurso maravilhoso em suas mãos.
A Cibercultura quer mostrar o surgimento de um novo universal, se diferenciando das outras formas culturais antigas, onde ele constrói sobe indeterminação de um sentido global qualquer.
Leva a co-presença das mensagens de volta a seu contexto como ocorreria nas sociedades orais, mas em outra escala, em uma órbita totalmente diferente.
Tecnociência produziu tanto fogo nuclear como as redes interativas, já o telefone e a internet somente "comunicam". Todos esses construíram pela primeira vez no século a unidade concreta do gênero humano.
Mas o que significa o termo ciberespaço? Podemos também chamá-lo de "rede", seria um novo meio de comunicação que surge da interconexão dos computadores mundiais.
Qual seria o significado de "Cibercultura"? Especificaremos o conjunto de técnicas praticas e modo de pensamento que crescem juntamente com o