Informatica na escola
M.C. Moraes, 1993
Isaias dos Reis Moraes
1
SUMÁRIO:
INTRUDUÇÃO.......................................................................... 03
JUSTIFICATIVA..........................................................................03
INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO..................................................03
OBJETIVO DA INFORMÁTICA EDUCATIVA................................ 04
METODOLOGIA....................................................................... 04
CONCLUSÃO............................................................................ 04
Isaias dos Reis Moraes
2
PROJETO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA Isaias dos Reis Moraes Professor na E.M. Presidente Castelo Branco/Muriqui-Mangaratiba, RJ Bacharel em Direito, Licenciatura em Computação e Pós-Graduação em Metodologia do Ensino Fundamental e Médio – Currículo, UCB Missão: Contribuir para a formação educacional e cultural de nossos alunos para que eles possam atuar com autonomia na transformação de suas realidades.
INTRUDUÇÃO: A importância no dia-a-dia de nossa sociedade e sua influência no campo educacional, torna essencial revitalizar as salas de aula e abrir espaço para novas tecnologias, contextualizando a educação numa realidade global.
JUSTIFICATIVA: Considerando a necessidade de desenvolver uma nova postura intelectual e o papel fundamental da escola nesse processo, apresento uma proposta para efetivar, na rede municipal de educação, a informática como ferramenta de busca e construção de conhecimento no contexto da sala de aula.
INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO: “Chegará o dia que talvez as máquinas pensem, porém elas nunca terão sonhos.” – Theodor Heuss O termo informática na Educação tem assumido diversas significados dependendo da visão educacional e da condição pedagógica