Informatica Na Educa O Trabalho
CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO
JOÃO DE DEUS RODRIGUES DA SILVA FILHO
JOSIANE DE LIMA ARAUJO
COMPUTADOR COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM.
PEDREIRAS-MA
2011
INTRODUÇÃO
Nesta pesquisa abordaremos alguns comentários e pensamentos, sobre computador como ferramenta de ensino e aprendizagem. Onde poderemos analisar melhor esse assunto o qual esta ganhando grande repercussão. Devido ao uso dos computadores na rede de ensino, que por sua vez ainda esta deixando a desejar em áreas.
FUNDAÇÃO TEORICA
Embora seja um instrumento fabuloso, atualmente devido a sua grande capacidade de armazenamento de dados e a facilidade no uso não se pode esquecer que este equipamento não foi desenvolvido somente para fins pedagógicos, e por isso é importante que se busque, às teorias e práticas pedagógicas e o bom uso desse recurso.
A informática na educação só será uma excelente ferramenta, se houver a consciência de que possibilitará mais rapidamente o acesso ao conhecimento e não, somente, utilizado como uma máquina de escrever, de entretenimento, de armazenagem de dados. Usá-lo como tecnologia a favor de uma educação mais dinâmica, como auxiliadora de professores e alunos, para uma aprendizagem mais consistente, não perdendo de vista que o computador deve ter um uso adequado e significativo, pois Informática Educativa nada tem a ver com aulas de computação. Assim, diversas escolas têm introduzido em seu currículo escolar, o ensino da informática com o pretexto da modernidade. Cada vez mais escolas, principalmente as particulares, têm investido em salas de informática, onde geralmente os alunos frequentam uma vez por semana, acompanhados de um professor ou um estagiário de um curso superior ligado à área.
Seguindo este raciocínio, seguem em todo país, escolas especializadas no ensino de Informática, na qual o uso da máquina é o principal objeto de estudo, ou seja, o aluno adquire