Inform Tica Na Medicina
Aluno: Daniel Penelva de Andrade
Matrícula: 1122201WEB
TRABALHO: Informática na Medicina
Professor: Otávio Schocair
1º semestre / 2014
Informática na Medicina
A tecnologia serve para expandir o conhecimento e o entendimento, pessoas buscam informação, seja qual for. Em termos gerais, os computadores tem a função de prover informação em tempo real, para a melhoria do desempenho profissional.
A implantação da informática na saúde a princípio tratava-se de um desafio, pois obriga o profissional de saúde a se atualizar e se especializar. Mas representa grande perspectiva de atuação e crescimento, utilizando seus recursos e produtos, quer seja como auxilio para o dia-a-dia na prática e no cuidado direto ao paciente, quer seja na realização de pesquisas, quer seja no ensino, como um instrumento a mais para estimular alunos e pacientes, na busca de informação com qualidade.
Profissionais de saúde teriam que se adaptar a curiosidade de novos instrumentos tecnológicos usados na saúde, pois a informática tinha vindo para ficar e teria que ser dominada. E que hoje em dia por meios de cursos, congressos, eventos e outros, de tal sorte encontra-se uma área bastante definida, atuante, que muitas vezes ajuda a melhorar a prática do cuidado, garantindo qualidade e segurança. Então, o uso dos computadores para tarefas exclusivas de profissionais da saúde, fortalecendo assim, muitos avanços científicos e tecnológicos que foram conseguidos graças a informática, que permitem lidar com quantias massivas de informação de forma organizada e rápida.
Estes avanços trouxeram mudanças para diversas áreas da saúde. Hoje esses profissionais contam com recursos que antes não existiam, encontrando portanto, novas oportunidades e novos desafios que modelam o trabalho de forma de organização tecnológica, contemplando o uso da tecnologia da informação em todos os processos do cuidado.
A informática