Influência das novas tecnologias no mundo
Aqueles que viveram no ápice da Revolução Industrial poderiam nos dizer o profundo impacto que as inovações tecnológicas causaram, trazendo novas práticas de produção, em que a máquina foi superando o trabalho humano. A produção crescia, e o trabalho era ágil.
O tempo passou e os avanços tecnológicos aumentaram. Desde então, as pessoas puderam acompanhar a chegada da televisão, do telefone sem fio, do celular, computador e até da internet. Modernidades aperfeiçoadas cada dia mais, ao ponto de hoje encontrarmos nas lojas aparelhos ultrafinos capazes de nos trazer vantagens inestimáveis, como a troca de informações rápidas, e a interação virtual com lugares remotos e de difícil acesso; além disso, temos as descobertas científicas que ganharam novas dimensões.
A medicina nunca foi tão eficaz. Doenças temerosas por levarem ao óbito já são tratadas com mais afinco e técnicas que diminuem os efeitos colaterais tão agressivos ao paciente. A exemplo disso tem-se as cirurgias a laser, método que ameniza dor e o tempo de recuperação, sendo um imenso conforto ao paciente. Façanhas impossíveis de serem realizadas sem os avanços tecnológicos.
Contudo, consideremos também alguns pontos negativos, como o desemprego estrutural, que se alastrou pelo mundo. Ele ocorre quando o trabalho humano se torna obsoleto sendo substituído pelo das máquinas. Fábricas progridem na produção, porém continuam com o mesmo número de funcionário todos os anos, fazendo com que vários empregos deixem de ser gerados.
O sedentarismo também é um mal imensurável. As crianças, por