influencias administrativas
A administração é definida como o processo de trabalhar com pessoas e recursos na busca de objetivos de alguma organização. Em um mundo moderno, globalizado e complexo, faz-se necessário ter uma base de conhecimentos sólidos para que a organização continue competitiva no mercado, nesse sentido uma análise organizacional é de muita importância.
A análise organizacional é o processo pelo qual se examinam os recursos financeiros, mercadológicos, produtivos e humanos da empresa como fatores conjuntos, verificando quais são as forças e as fraquezas e como podem ser exploradas e defrontadas as oportunidades com as ameaças que o ambiente oferece. Nesse sentido, faz-se necessário que o gestor tenha em mente as funções administrativas de planejar, organizar, dirigir e controlar, compreendendo o quanto uma organização, como um todo, pode obter resultados eficazes.
Ao se abrir uma empresa, faz-se necessário o conhecimento das funções administrativas para que o investimento não quebre ao enfrentar as variáveis macroeconômicas do mercado.
Quando se fala em variáveis econômicas, designa uma grandeza que pode ser definida e medida e pretende-se referir a um conjunto de grandezas determinadas pelo funcionamento do sistema econômico, em que estão inclusos, por exemplo, os preços, as quantidades transacionadas no mercado, a riqueza produzida, as taxas de juro, as taxas de câmbio, as taxas de desemprego, entre diversas outras. Tais variáveis apresentam influência muito forte no desempenho das organizações. Essas oscilações econômicas afetam principalmente os hábitos de consumo e o rendimento dos consumidores, com reflexos imediatos para os diferentes setores.
Mas quais variáveis podem influenciar essas empresas? A geração de empregos que as duas empresas fornecem não deixa de ser uma variável econômica. Quando os funcionários estão com mais dinheiro é comum que eles gastem mais, contribuindo assim para o maior desempenho das empresas, que, por sua