Infedilidade Conjugual
1381 palavras
6 páginas
CEFAS - Centro de Formação e Assistência à SaúdeTRABALHO: Infidelidade Extraconjugal
Erica Leticia M Rodrigues
Jundiaí
2014
Introdução
Segundo a abordagem sistêmica que se iniciou nos Estados Unidos num contexto de mudança de paradigma que tem como foco principal, “reunir para compreender”. Entende-se por Terapia sistêmica uma abordagem onde se trabalha com o indivíduo, família ou casal usando ferramentas relacionais. O terapeuta dessa área considera o mundo interno do paciente fazendo parte do mundo de relações.
A terapia sistêmica deverá ser conduzida de maneira que o fenômeno ocorrido seja explorado na relação familiar. E como o fenômeno atinge cada individuo da família, fazendo-o reagir de maneira criativa ou destrutiva.
Na terapia sistêmica proporciona uma reflexão sobre suas questões individuais, que influenciam nos processos de convivência familiar. As técnicas utilizadas na abordagem sistêmicas são focadas no intuito de estabelecer uma aliança em terapia, e contribuir para a melhoria da comunicação nos relacionamentos interpessoais sistêmicos.
Portanto na pratica da terapia sistêmica é necessário ter a escuta para membros da família que procuram pela terapia e que comparecem a terapia, e explorar como o fenômeno atinge cada um, e o que cada um acha importante no fenômeno, e assim será construído em conjunto hipóteses sobre as situações no que se refere ao presente e ao passado.
CASAMENTO
O casamento na vida de duas pessoas é importante, pois envolve a união e a constituição de uma família. Ou seja a formação de uma nova família de um novo sistema que é focado na sexualidade, companheirismo e na intimidade. E, por mais que o casal se conheça antes do casamento, serão estranhos quando iniciam a convivência efetiva um para o outro, pois buscam desfrutar os prazeres da vida a dois, e com os filhos e prosseguindo o seu desenvolvimento familiar.
Por décadas usou-se o paradigma “para sempre”. Nos dias de hoje esse