Inercia
Relatório de Ciências: Inercia
ESTÂNCIA-SE
19/02/2013
INSTITUTO DIOCESANO DA ESTANCIA-IDE
Relatório de Ciências: Inercia
Trabalho apresentado ao professor Kleber Nascimento da disciplina de ciências como nota do 1º Semestre.
ESTÂNCIA-SE
19/02/2013
RELATÓRIO
Todos nós sabemos que para uma boa realização de uma experiência é preciso desenvolver cinco etapas importantes, que são: Observações, problemas, hipóteses, testes das hipóteses e a teoria.
Nosso trabalho foi trazer para a sala de aula um experimento do qual comprove uma das leis de Newton a Inercia. Nós trouxemos três experiências e usamos os seguintes objetos: Uma moeda, um pen drive, um recipiente cilíndrico de plástico, um lápis, uma folha de papel A4 um rolo de fita adesiva.
Método científico: Experiência 1 (pen drive giratório)
Observação: Nossa observação foi que o pen drive parasse de girar ao mesmo tempo em que a mão parasse, mas não foi bem, assim ele continuou girando lentamente ate parar.
Problema: O nosso problema foi que as respostas que estávamos procurando não foram encontradas, como por exemplo: Por quê o Pen drive não continuou a girar com a mesma frequência ?.
Hipóteses: Uma das Hipóteses mais escolhidas foi que o pen drive não continuou girando por que a sua velocidade foi diminuindo.
Experimento: Nós experimentamos fazer a tese funcionar e deu certo.
Teoria: A experiência foi totalmente completa e com sucesso conseguimos ter uma teoria: A Inercia pode transformar o mundo.
Método Cientifico: Experiência 2 (Moeda em repouso) Observação: Nossa observação foi que a moeda caísse fora do recipiente mas como isso não ocorreu decidimos que esta experiência não terá problema e hipótese.
Experimento: Nós experimentamos fazer a tese funcionar e deu tudo certo.
Teoria: Nosso teoria é que essa experiência é totalmente fácil de ser realizada.
Método Cientifico: Experiência 3 (Pote invencível)