Indústria de reciclagem de pneus inservíveis
CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
DARLEN RAQUEL MAIA DOS SANTOS
LAÍSA SUENE DA COSTA PENHA
INDÚSTRIA DE RECICLAGEM DE PNEUS INSERVÍVEIS.
Macapá-AP
2011
DARLEN RAQUEL MAIA DOS SANTOS
LAÍSA SUENE DA COSTA PENHA
INDÚSTRIA DE RECICLAGEM DE PNEUS INSERVÍVEIS.
Trabalho apresentado ao curso de Engenharia de Produção da Universidade do Estado do Amapá, requisito para obtenção de notas parcial da disciplina Empreendedorismo para Engenheiros orientado pelo Professor André.
Macapá-AP
2011
INDÚSTRIA DE RECICLAGEM DE PNEUS
Introdução
Os pneus abandonados não são apenas um problema ambiental, mas também de saúde pública, pois acumulam água das chuvas, formando ambientes propícios à disseminação de doenças como a dengue e a febre amarela.
Para deter o avanço desse lixo, é preciso reciclar. No entanto, a reciclagem dos pneus chamados inservíveis é um grande agravante na sociedade, tem grandes potencialidades para o desenvolvimento sustentável e consequentemente a diminuição de uma das grandes preocupações ambiental e social.
Legislação Específica
Torna-se necessário tomar algumas providências, para a abertura do empreendimento, tais como:
- Registro na Junta Comercial;
- Registro na Secretária da Receita Federal;
- Registro na Secretária da Fazenda;
- Registro na Prefeitura do Município;
- Registro no Sindicato Patronal;•.
Para o novo empreendimento é necessário procurar a prefeitura da cidade onde pretende montar seu empreendimento para obter informações quanto às instalações físicas da empresa (com relação a localização), e também o Alvará de Funcionamento.
LOCALIZAÇÃO
A indústria deverá ser implantada é um local de fácil acesso, porém, não poderá trazer transtorno a comunidade, um bairro com maior viabilidade, será na Morada das Palmeiras.
ESTRUTURA
A estrutura básica deve contar com uma área que abrigará um galpão que será dividido em três áreas: galpão industrial, escritório, e os banheiros.