Indígenas da sociedade de hoje.
Desde 1500 quando os portugueses chegaram ao Brasil exclusivamente para exploração de terras e riquezas, os indígenas estão sendo burlados. Querem mudar suas crenças, seus costumes, suas religiões e ritos, suas línguas, seus ideais e suas prioridades.
Tudo o que o homem branco percebe que é diferente de sua cultura, ele acha uma forma de dizer que aquilo é errado, que é do “diabo”, e faz com que as pessoas alienem-se em um padrão! “Se não for cristão, é do demônio”, “Se não for branca e loira dos olhos azuis, não é bonita” e por aí vai...
Os indígenas por sua vez foram e são muito julgados, por sua cultura e religiões. Eles são pessoas que vivem da natureza, então tudo o que eles precisam é feito e encontrado lá mesmo. Seus ritos e cultos à suas crenças são feito da mesma forma, pela natureza. Eles tinham tudo o que precisavam lá. (Digo isso no passado, pois desde muito tempo os homens interferem o ciclo da natureza, assim interferindo diretamente na vida dos indígenas).
Na sociedade de hoje, existe uma grande divisão. A maioria e a diversidade da minoria. A maioria, infelizmente são aquelas pessoas alienadas em padrões, quais eu já disse no início. E a diversidade da minoria, que quer dizer várias outras opiniões alternativas.
Acredito eu, que a o publico dessa diversidade alternativa tenha uma visão abertas, e veem os indígenas como pessoas interrompidas pelos “ditadores” de ideologias de falsas dogmas moralísticos, a partir do momento em que foram tomadas suas terras..
Hoje em dia eles sofrem com o desmatamento de florestas pelos latifundiários, que querem tomar suas terras por puro egoísmo (já vimos essa história antes, por favor, nos polpem!)
Como sonhar não é de graça, me vejo imaginando como seria se nada disso tivesse acontecido, desde o começo, se tivessem vindo em paz, com o intuito de aprender e não ensinar os índios como viver! Pra mim, não existe certo nem errado, muitas das vezes, mas entre essas duas