Industrias texteis
Indústrias têxteis Brasileira:
Vicunha Têxtil:
Fundada em 1967, a Vicunha Têxtil é líder na produção de índigos e brins, além de ser a maior companhia do setor da América Latina. A empresa produz e comercializa índigos, brins e fios. Conta com unidades no Ceará, Rio Grande do Norte e São Paulo. Além disso, possui escritórios comerciais na Europa e na Argentina, na qual mais de 30% da produção é destinada à exportação ou comercializada por esses países. Adquiriu a maior fábrica de índigo do Equador e está entre os principais fabricantes mundiais de índigos e brins.
Participação em feiras internacionais, abertura de novas filiais, estudo para abertura de fábricas no exterior, patrocínio de eventos internacionais de moda como o São Paulo Fashion Week, investimentos em tecnologia para melhoria de qualidade e aumento de eficiência de produção, além da constante qualificação de colaboradores são apenas algumas das medidas que reforçam ainda mais a posição de liderança e determinação da Vicunha no caminho para a internacionalização
Em 1982, iniciou suas atividades no mercado externo e, hoje, é considerada uma das maiores empresas exportadoras do setor, vendendo seus produtos às melhores marcas nacionais e internacionais. Para isso, investe constantemente em tecnologia e aperfeiçoamento de seus colaboradores para melhoria de qualidade e aumento da eficiência de produção.
Sempre atenta às novidades do segmento, a empresa apoia diversos estilistas nos eventos de moda e participa das principais feiras mundiais do ramo têxtil, como Denim by Première Vision, Première Vision, Munich Fair, Shangai Intertextiles e Colombiatex. Consciente de seu papel social, a companhia realiza ações nas áreas de educação, saúde, conservação ambiental e programas motivacionais, entre outros. http://www.aberje.com.br/acervo_not_ver.asp?ID_NOTICIA=3345&EDITORIA=Mem%F3ria%20Empresarial Marisol:
A empresa foi constituída em 22 de maio de 1964, na cidade de Jaraguá do Sul/SC,