industria quimica
A política de segurança da Refap traduz o valor da segurança para a empresa. Esta é uma das prioridades da empresa, que produz cerca de 20 derivados de petróleo.
Além de toda a infraestrutura de segurança, como equipamentos e veículos de combate a incêndios, a Refap investe forte no treinamento de sua força de trabalho e no aperfeiçoamento contínuo dos seus processos.
Conheça os principais procedimentos utilizados:
Monitoramento em tempo real
Todas as unidades de processo da refinaria são permanentemente monitoradas. Este trabalho é feito pelo Centro Integrado de Controle (CIC) 24 horas por dia, 365 dias por ano, para identificar e responder a qualquer anormalidade durante a operação.
Treinamento dos profissionais
Toda a equipe da Refap passa por treinamentos e capacitações periódicas de atualização com as melhores técnicas e práticas de operação, manutenção e combate a situações de emergência.
Equipamentos
A Refap se mantém entre as mais modernas refinarias do País, investindo sempre nos equipamentos mais atuais do setor de refino de petróleo.
Controle de emergências
A Refap mantém equipes preparadas e treinadas para enfrentar e combater qualquer emergência na refinaria. A Refap adota sistematicamente medidas preventivas, corretivas e emergenciais que minimizam os riscos e impactos de suas operações.
Simulados e treinamento dos profissionais
São mantidos programas específicos de treinamento das equipes técnicas nos temas da segurança do trabalho. Além disso, toda a força de trabalho é envolvida, periodicamente, em exercícios simulados de enfrentamento de situações de emergência. Toda a infraestrutura necessária para lidar com estas situações está disponível dentro da Refinaria, que conta com os mais modernos equipamentos móveis para atendimento a emergências tanto