INDICADORES ESTRATEGICOS
Atualmente a Minas Jr. opera com apenas dois indicadores, o IAD (índice de acompanhamento diário) e o IAC.
Sobre o IAD: sua função é medir o desenvolvimento da empresa em relação ao número de projetos, ou seja, se a mesma encontra-se com poucos projetos, com um número ideal de projetos (o número atualmente considerado ideal foi estipulado a partir de conhecimentos prévios do perfil da empresa) ou sobrecarregada. Ele é calculado de acordo com a diferença entre o número de projetos vigentes e o número ideal de projetos, de forma que, quanto mais próximo ao número ideal, maior será o valor do indicador, que varia de 0 a 5.
Sobre o IAC: sua função é prever possíveis dificuldades em relação ao número de projetos futuros. Ele
Ambos os indicadores são coletados com a periodicidade de 1 mês e são divididos em relação aos processos, os quais são separados por seus prazos.
SOBRE RESULTADOS
De acordo com o Saulo, o IAD tem se mostrado bastante eficiente do que diz respeito ao acompanhamentos dos processos da empresa, enquanto o IAC tem trazido algumas dúvidas e dificuldades de interpretação. Além disso, o IAD é mensalmente atualizado no mural da EJ, de forma que todos os membros vejam a situação da empresa, havendo automaticamente uma análise crítica. Há ainda a possibilidade de retirada ou mudanças no IAC.
SOBRE O CONTROLE
O controle é feito da seguinte maneira: os assessores dos processos coletam os dados referentes ao IAD e, mensalmente, tais dados são recolhidos na reunião dos diretores, havendo nesse momento também uma análise crítica dos resultados.
Os resultados são registrados em uma tabela, possibilitando a comparação dos resultados entre os meses.
SOBRE REVISÕES E MODIFICAÇÕES
As revisões dos indicadores são feitas mensalmente na reunião das diretorias, no entanto ainda não foram feitas modificações devido ao curto período de implantação.
SOBRE O PROCESSO DE ELABORAÇÃO
Durante o processo de elaboração dos indicadores,