Indicadores de saude
CURSO DE BACHARELADO EM ENFERMAGEM
Marina Moraes Andrade
Matricula: 1574
INDICADORES DE SAÚDE
Santo Antônio de Pádua-RJ
Setembro 2012
BIOESTATISTICA
INDICADORES DE SAÚDE
Trabalho apresentado ao professor Dinart Rocha Filho da disciplina de Bioestatística, do curso de bacharelado em enfermagem, como requisito parcial para a PI.
Santo Antônio de Pádua-RJ
Setembro 2012
I. Gráfico: Taxa de mortalidade neonatal em algumas cidades dos estadosde Minas Gerais e Rio de Janeiro- 2011
Fonte: www.datasus.gov.br
Observamos nesse gráfico, que Volta Grande, pertencente, ao estado de Minas Gerais obteve o maior índice de mortalidade neonatal no ano de 2011 e Miracema, pertencente, ao estado do Rio de Janeiro, obteve o menor índice neste mesmo ano. Com isso, o município de Volta Grande precisa de mais prevenção contra a mortalidade neonatal com mais informações a família, a mãe fazendo o pré-natal, vigilância do local onde esse recém-nascido vai morar nesses primeiros dias, etc.
II. Gráfico: Taxa de internação por diabetes mellitus em algumas cidades dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro- 2011
Fonte: www.datasus.gov.br
Observamos nesse gráfico, que Miracema, pertencente, ao estado do Rio de janeiro obteve o maior índice de internação por diabetes mellitus no ano de 2011 e Volta Grande, pertencente, ao estado de Minas Gerais, obteve o menor índice neste mesmo ano. Com isso, Miracema que teve o maior índice precisa de mais prevenção conta a diabetes mellitus com atividades físicas, alimentação adequada, etc.
III. Gráfico: Porcentagem de crianças menores de cinco anos abaixo do peso em algumas cidades dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro- 2011
Fonte: www.datasus.gov.br
Observamos nesse gráfico, que Miracema, pertencente, ao estado do Rio de janeiro obteve o maior índice de crianças menores de cinco anos abaixo do peso no ano de 2011 e Pirapetinga, pertencente, ao estado de Minas