Indicadores da personalidade de myer briggs e big five
O Aperfeiçoamento da Teoria dos Tipos de Personalidade por Katherine e Isabel Myers
Briggs Myers, que eram diretoras de uma pequena fábrica nos Estados Unidos, entraram em contato com a obra de Jung ( que estava meio esquecida ) e resolveram aplicar as suas teorias para poder contratar uma melhor mão de obra para a sua fabrica. O que de inicio era mais uma brincadeira, foi se tornando sério e elas começaram a observar seriamente as pessoas que iam contratar.
A partir desta observação prática, conversando com dezenas de candidatos ao emprego, notaram que apesar de ser muito bem escrita a obra de Jung deixava algumas lacunas, haviam mais fatores em jogo para determinar os tipos de personalidade. A partir dos critérios originais de Jung ( que eram 2 ) elas adicionaram mais 2 critérios para uma melhor determinação dos tipos de personalidade.Segundo a teoria original de Carl Jung, o comportamento humano não é aleatório, ele pode ser medido, previsto e classificado através dos tipos de personalidade. Em seu livro ” Tipos Psicológicos”, lançado no ano de 1927 na Europa, Jung afirmava a personalidade humana pode ser composta por diversos fatores, a combinação destes fatores levando aos tipos de personalidade.
Já na década de 50, após a segunda guerra mundial, Katherine Briggs Myers e sua filha Isabel
Embora nunca tenham chego a escrever um livro formal, como fez Jung, elas criaram um indicador, o indicador Myers Briggs Type Indicator ( Indicador Myers Brigs dos Tipos de Personalidade ). Até hoje essa é a principal obra utilizada por psicólogos e psiquiatras do mundo inteiro para determinar os tipos de personalidade.
Classificação dos Tipos de Personalidade
Segundo o Indicador Myers Brigs dos Tipos de Personalidade, a classificação do seu tipo de personalidade se dá pela combinação de 4 critérios.
Estes critérios são opostos e excludentes: por exemplo, se você for extrovertido não pode ser introvertido. Para que