Indicador ethos
SELEÇÃO, AVALIAÇÃO E PARCERIA COM FORNECEDORES Indicador 25 – Critérios de Seleção e Avaliação de Fornecedores Indicador 26 – Trabalho Infantil na Cadeia Produtiva Indicador 27 – Trabalho Forçado (ou Análogo ao Escravo) na Cadeia Produtiva Indicador 28 – Apoio ao Desenvolvimento de Fornecedores
47
Fornecedores
SELEÇÃO, AVALIAÇÃO E PARCERIA COM FORNECEDORES
Indicador 25 — Critérios de Seleção e Avaliação de Fornecedores
Para regular suas relações com fornecedores e parceiros, a empresa: Além de critérios básicos de respeito à legislação, suas normas de seleção e avaliação de fornecedores incluem critérios específicos de responsabilidade social, como proibição do trabalho infantil, relações de trabalho adequadas e adoção de padrões ambientais. Além de adotar os critérios descritos anteriormente, estimula e coleta evidências de que seus fornecedores reproduzem suas exigências quanto à responsabilidade social para seus respectivos fornecedores e monitoram esses critérios periodicamente.
Possui políticas de seleção e avaliação de fornecedores e parceiros conhecidas pelas partes envolvidas e baseadas apenas em fatores como qualidade, preço e prazo.
Possui normas conhecidas de seleção e avaliação de fornecedores que contemplam critérios e exigências relativas ao cumprimento da legislação trabalhista, previdenciária e fiscal.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS A empresa: 25.1. inclui as políticas e critérios para o relacionamento com os fornecedores em seu código de conduta e/ou em sua declaração de valores. 25.2. ao selecionar fornecedores (ou desenvolver novos fornecedores), inclui como critério a prática efetiva de processos éticos de gestão das informações de caráter privado obtidas em suas relações com clientes ou com o mercado em geral. 25.3. possui política explícita ou programa específico de responsabilidade social empresarial para a cadeia de fornecedores. 25.4. produz relatório periódico com evidências de que questões relacionadas à