Indica O Bibliogr Fica
HÖFLING, Eloísa Mattos. ESTADO E POLÍTICAS (PÚBLICAS) SOCIAIS. *Disponível em http://www.scielo.br/pdf/soc/n16/a03n16.pdf. Acesso em Fev. 2012.
Breve apresentação do autor:
Professora Doutora do Departamento de Metodologia de Ensino (Deme) da Faculdade de Educação da Unicamp. E-mail: amcsl@obelix.unicamp.br
Breve apresentação da obra:
O artigo apresentado pela professora Eloisa, tratada de uma visão mais social das políticas públicas aplicada nos governo. Seus apontamentos são voltados à compreensão de que forma a sociedade vivencia a política atual, as relações existente sobre a ação do programa oferecido pelo sistema desta política.
Sua publicação se deu através do Caderno Cedes, Campinas, v. 21, n. 55, p 30-41, nov. 2001.
Resumo Indicativo:
O texto intitulado “ESTADO E POLÍTICAS (PÚBLICAS) SOCIAIS” trata de argumentar sobre uma visão política do governo sobre aplicação de suas ações mediante aos programas oferecidos.
Traça um sentido de que para entender tal política cabe compreender de que forma é observada pela sociedade esta visão é de fato aceita por ela, as intervenções realizadas por esta política estar realmente sendo aceite por todos.
Para concepção do que vem a ser politica e politicagem é bom ressaltar que politica faz o bem comum de ema sociedade, que é na realidade é o esperado dela, ou seja, discussão, determinação, organização e decisão em beneficio de toda sociedade para aceitar ou recusar as ações que dizem respeito a todos. No campo da politicagem a situação é outra totalmente o inverso do vem a ser politica, isto é, um beneficio a si próprio, como: troca de favores ou realizações que não tem valor moral. Para se governar uma nação em uma área territorial demarcada, as funções conservadoras do Estado abrange três domínios: Poder executivo é o poder do Estado que, nos moldes da constituição de um