India
Indiana
Ana Dinis nº1
Ana Salgado nº3
Nuno Gomes nº17
Pedro Silva nº19
Índice
Introdução
História
Religião
Manifestações
Vestuário
Moeda
Dança
Gastronomia
Curiosidades
Artísticas
Introdução
Este trabalho foi realizado no âmbito da disciplina de Psicologia e foi-nos proposto que abordássemos e caracterizássemos uma cultura humana (à escolha) nas suas especificidades e o nosso grupo escolheu a cultura indiana.
Uma das civilizações mais antigas do nosso planeta, a Índia é um país de contrastes. A diversidade de línguas, hábitos e modo de vida não impedem que haja uma grande unidade na cultura do país
Ao mesmo tempo que cada estado tem seu próprio modo de expressão, como na arte, música, linguagem ou culinária, o indiano é profundamente ligado ao sentimento de amor à sua nação e tem orgulho de sua civilização ancestral, da qual mantém vivas até hoje muitas tradições.
História da Índia
A história da Índia teve início aproximadamente em 3300 a.C., quando a primeira civilização urbana se formou nos arredores do vale no Rio Indu, que origina o nome do país.
Por volta de 1500 a.C., a Índia foi invadida pelas tribos árias, povos nómadas, vindos provavelmente do Irão, que ocuparam a região, dominando a civilização hindu que se formava. Teve início, então, o Período Védico, que durou até 500 a.C.
Na época das navegações e da colonização, os portugueses (com Vasco da Gama) foram os primeiros estabelecer-se na Índia, embora não tenham exercido o papel de colonizadores no país.
Religião
Os
valores tradicionais das famílias indianas são muito respeitados e o modelo patriarcal tem sido o mais comum durante séculos, ainda que recentemente o modelo da família nuclear se esteja convertendo no modelo seguido pela população que vive na zona urbana.
A maioria dos indianos tem os seus casamentos arranjados pelos seus pais e por outros membros da família respeitados, com o