India
País
A Índia é um país localizado no sul do continente Asiático, o seu clima é maioritariamente tropical e as suas principais cidades são: Mumbai, Calcutá, Madras e Bangalore. A sua capital é a cidade de Nova Délhi cuja população é de aproximadamente 1.21 bilião de habitantes. A moeda utilizada é a rúpia Indiana.
Os idiomas mais ultilizados são: Hindu (oficial), Telugu, Bengali, Marati, Tâmil, Urdu e Gujarati.
TAXA DE ANALFABETISMO: 37% (2006).
Religião
A cultura indiana é bastante rica e diversificada. É uma cultura milenar que recebeu, com o passar dos séculos, várias influências orientais e ocidentais. Representa uma das civilizações mais antigas da história. A maior parte da população pratica o Hinduísmo e o Islamismo embora também se pratique religiões como o Cristianismo, Sikhismo, Budismo, Jainismo, mas estas em menor abundância.
A origem do Hinduísmo data de aproximadamente 1500 a.c, com o declínio da antiga civilização do vale do Indo.
Hinduísmo é um termo que designa o conjunto de movimentos culturais surgidos e aceitos na Índia a partir de, aproximadamente, 1.500 a.C.
Ele não pode ser considerado uma religião[1], como às vezes pensa-se no Ocidente. Trata-se antes de um conjunto de instituições, preceitos éticos, jurídicos, históricos, filosóficos, artísticos e que, consistindo de tradições ora na forma de crônicas, epopéias e lendas, ora na forma de tradições orais, ainda pode revelar princípios antagônicos.
O hinduísmo, em síntese, tem duas fases: Shruti, a mais antiga, e Smriti, posterior.
Dança Indiana
A dança mais popular da Índia é a Bharathanatyam. É uma dança clássica tradicional, onde os dançarinos fazem lindos e suaves movimentos e poses. As letras deste tipo musical falam das grandes realizações de deuses e heróis da mitologia. Esta dança surgiu há mais de 5 mil anos no sul da Índia e influenciou outros estilos de dança em várias regiões da Índia e do continente asiático.
Música Indiana
A música tradicional indiana é resultado da