India
Ética
Costumes
Éticos e morais
INDIA
Costumes morais e éticos na Índia
País asiático com história, costumes, tradições e cultura riquíssima e antiquíssima. Uma terço da população do mundo vive na Índia.
Apesar da enorme pobreza a Índia é um pais onde não há roubo, devido a religião e a tradição que prega a pena para roubo com a perca dos membros (mãos). É um país onde o turista sente-se muito bem, apesar da enorme diferença social que existe.
O povo indiano é de uma gentileza ímpar: sempre disponíveis para ajudar em qualquer situação.
A melhor maneira de conhecer a Índia é viajando por ela em sentido horário: começando por Mumbai (lado oeste) e dando toda a volta até Madras (lado leste).
Visitar a Índia é se perceber no presente e no passado ao mesmo tempo, tantos são os contrastes entre as conquistas do século XXI e a forte tradição do passado, que convivem até hoje nesse imenso território. É um país enorme em dimensões e em população, com etnias, religiões e cultura a serem desvendados, e maravilhosos templos para se visitar.
Religião
A religião na Índia é muito forte, pois esta região é considerada um dos berços religiosos das civilizações antigas. Grande parte dos indianos é seguidora do hinduísmo. Porém, existem também praticantes do islamismo, budismo, jainismo, siquismo e cristianismo.Por ser um país extenso e populoso, e por todo seu contexto histórico e cultural é composta por algumas religiões e suas segmentações.
Hinduísmo composto por 80,3%, da população.
Islamismo composto por 11% da população onde se dividem em: sunitas 8,2% e xiitas 2,8%.
Cristianismo composto por 3,8% da população onde se dividem em: católicos 1,7%, protestantes 1,9%, ortodoxos 0,2%.
Sikhismo 2%, dabudismo 0,7%, jainismo 0,5%, outras 1,7% (em 1991).
Para compreender melhor as tradições religiosas e até mesmo os costumes é preciso distinguir as duas vertentes religiosas mais praticadas na Índia. Lembrando da pratica do