india
Você já deve ter ouvido falar sobre a Índia, país localizado no sul do continente asiático, na região da Ásia de Monções.O território indiano corresponde aproximadamente a uma terça parte do território brasileiro, com 3.287.782 km, o terceiro maior país da Ásia atas da Rússia (17 milhões de km) e a China (9,5 milhões de km).
Quanto ao relevo, apresenta áreas montanhosas no extremo-norte, formando a cordilheiras do Himalaia; planícies entre os rios Indo e Ganges, também ao norte; e planaltos no centro-sul, chamado de Planalto do Decã. O Himalaia é a mais elevada cadeia montanhosa da Terra, também conhecida como “teto do mundo”, que inclui o Monte Everest (8.850m) , o K2 (8.611m) e o Kanchenjunga (8.598m).Sua formação recente ocorreu pelos choques das placas tectônicas Indiana e Asiática, no período Terciário e da era cenozóica.
Quanto ao clima, a Índia sofre influencia do clima monçônico, regulado pelo mecanismo dos ventos. Esses ventos sopram em sentido contrário, dependendo da época do ano.Quando ocorrem do mar para a terra , corresponde á época das chuvas intensas, no meio do ano, que equivale ao verão no hemisfério
A Índia é o maior país da Ásia monçônica não somente em área, como também em população. O país tem aproximadamente 1,1 bilhão de habitantes, sendo o segundo maior em população do planeta, atrás apenas da China. O mais preocupante é constatar que nesse país a maioria das pessoas já nasce pobre.E como nasce pobre, viverá pobre, pois a maioria dos indianos acredita na predestinação da alma, doutrina que defende a idéia de que a pessoa viverá conforme as condições socioeconômicas em que nasceu.
Cerca de seiscentos milhões de indianos vivem na miséria, sendo que 52% da população indiana tem renda inferior a um dólar por dia, e dois terços das crianças com menos de cinco anos é subnutrida. Outra influência do Hinduísmo na sociedade indiana é quanto ao rebanho bovino. Os hinduístas acreditam na transmigração da alma, ou seja, que o homem, após