Independencia Politica do Brasil
MATHEUS RHEIN
TAISLANE DE FREITAS
JANE KELLY FERREIRA
JOÃO VICTOR GONÇALVES
DIOVANA DA COSTA
AMANDA MENDES
INDEPENDENCIA POLITICA DO BRASIL
PRIMEIRO REINADO
IÚNA-ES
2013
MATHEUS RHEIN
TAISLANE DE FREITAS
JANE KELLY FERREIRA
JOÃO VICTOR GONÇALVES
DIOVANA DA COSTA
AMANDA MENDES
NEOCLASSICISMO
Trabalho apresentado junto ao Ensino Médio da E.E.E.F.M “HENRIQUE COUTINHO” na disciplina de História como requesito principal a conclusão do segundo ano.
Orientadora: Professora Viná Moraes Série: 2M01
IÚNA-ES
2013
INTRODUÇÃO
O Primeiro Reinado é a fase da História do Brasil que corresponde ao governo de D. Pedro I. Tem início em 7 de setembro de 1822, com a Independência do Brasil e termina em 7 de abril de 1831, com a abdicação de D. Pedro I.
O governo de D. Pedro I enfrentou muitas dificuldades para consolidar a independência, pois no Primeiro Reinado ocorrem muitas revoltas regionais, oposições políticas internas.
O processo de independência do Brasil foi o resultado de três fatores principais: a independência dos Estados Unidos, cujo exemplo mostrou que as colônias podiam se tornar países autônomos; os ideais do iluminismo e da Revolução Francesa, que pregavam a liberdade e combatiam a opressão monárquica; e, o mais importante os conflitos entre os interesses das elites agrárias e mercantis do Brasil e o pacto colonial português.
DESENVOLVIMENTO
PROCESSO DE INDEPENDÊNCIA POLÍTICA DO BRASIL
O processo de independência do Brasil foi o resultado de três fatores principais: a independência dos Estados Unidos, cujo exemplo mostrou que as colônias podiam se tornar países autônomos; os ideais do iluminismo e da Revolução Francesa, que pregavam a liberdade e combatiam a opressão