Ind estados unidos
→ COLONIZAÇÃO INGLESA:
- O governo inglês, com o objetivo de conquistar o Novo Mundo, concedeu cartas régias autorizando as companias de comércio de implantar colônias nessas terras.
- O rei doava certa extensão de terra a famílias da nobreza ou ricas, concedendo-lhes amplos poderes para governar.
- Grupos geralmente formados por puritanos atravessavam o Atlântico e criaram na América do Norte núcleos de colonização semi-independentes da Inglaterra.
→ TREZE COLÔNIAS:
Com a criação da colônia de Virgínia, novos colonos começaram a se instalar na América do Norte, apoderando-se das terras que até então eram ocupadas por índios. Haviam treze colônias sob o domínio da Inglaterra, e estas se distinguiam em vários aspectos.
As do sul foram inicialmente colonizadas pelos pobres, como artesãos e agricultores. Muitos senhores ricos seguiram para essas terras, onde se tornavam proprietários de terras e de escravos.
As do Norte, chamada de Nova Inglaterra, tornou-se abrigo de puritanos e pessoas pobres que fugiam das perseguições religiosas e da miséria. A educação era uma dasprioridades de seus habitantes.
Uma das principais fontes de renda da Nova Inglaterra era o comércio triangular: os mercadores da região compravam açúcar e melaço das Antilhas e transformavam em rum; a bebida era levada à África e trocada por escravos, que eram revendidos para as colônias do Sul e para as Antilhas.
As colônias do Centro se caracterizavam por sua cidade cosmopolita (recebe influência cultural de grandes centros urbanos de outros países) e heterogênia, formada por ingleses, holandeses, escoceses, irlandeses, alemães e suecos. A maior parte da população dependia do solo para viver. A agricultura era mais variada do que nas outras regiões.
→ O AUTOGOVERNO:
As relações entre colônia e metrópole de deterioram pouco a pouco pela restrição e imposição do governo inglês. Ele proibia que possessões norte-americanas implantassem