Incêndio predial
Nome: Márcia Lorena
Rhouden
Introdução
Este trabalho terá como objetivo geral relacionar todas as técnicas, testes e praticas citadas nas diversas normas e manuais técnicos relacionadas a instalações hidráulicas de combate a incêndios, fazer um levantamento em edifícios residenciais e comerciais.
Fazer uma revisão bibliográfica das normas e técnicas de manutenção em instalações hidráulicas de combate a incêndio. Sugerir uma rotina de boas práticas a serem implantadas em edifícios de maneira a minimizar os problemas e proporcionar o perfeito funcionamento do sistema.
Sempre que solicitada, seja para uso imediato pelos próprios usuários das edificações ou até mesmo pelo corpo de bombeiros, a instalação hidráulica de combate a incêndio deve funcionar de maneira eficaz, caso contrario as ocorrências indesejadas podem ocasionar prejuízos incalculáveis, prejuízos estes que podem ser evitados ou talvez minimizados se os sistemas funcionarem perfeitamente, e às vezes esta condição é afetado por pequenos detalhes que poderiam ser evitados até mesmo com a implantação de algumas simples rotinas básicas de manutenção e verificação.
Incêndio: Objetivos de Projeto
Os sistemas serão exigidos de conformidade com a classificação de ocupação das edificações, respectivos riscos e sua área de acordo com a NSCI (Normas de Segurança contra Incêndio). O projeto preventivo deverá consistir na definição, dimensionamento e representação do sistema de prevenção e combate a incêndio, incluindo a localização precisa dos componentes, características técnicas dos equipamentos do sistema, demanda de água, bem como as indicações necessárias à execução das instalações (memoriais desenhos e especificações). Compreenderá também a documentação necessária à apresentação e aprovação pelo Corpo de Bombeiros Oficial.
O projeto preventivo contra incêndio completo compreende:
- Preventivo por extintores;
-