Inclução do pne ao mercado de trabalho
2233 palavras
9 páginas
INCLUSÃO DO PORTADOR DE NECESSIDADES ESPECIAIS NO MERCADO DE TRABALHOBELO HORIZONTE
2013
INCLUSÃO DO PORTADOR DE NECESSIDADES ESPECIAIS
NO MERCADO DE TRABALHO
BELO HORIZONTE
2013
SUMÁRIO
Introdução ........................................................................................................... 04
Desenvolvimento …............................................................................................ 05
Conclusão …...................................................................................................... 10
Referência bibliográfica …............................................................................... 11
INTRODUÇÃO
Este trabalho se propõe a pontuar alguns aspectos conceituais sobre, inclusão do deficiente visual no mercado de trabalho, faz um levantamento de um conjunto de diversas profissões que podem ser exercidas pelas pessoas cegas e de visão subnormal, especificando pré-requisitos e atribuições das mesmas, visando auxiliar no encaminhamento profissional do portador de deficiência visual ao mercado de trabalho; faz menção aos atuais recursos ópticos e técnicos que podem ser utilizados na fabricação do desempenho funcional do deficiente visual; obedece a objetivos específicos e princípios metodológicos e apresenta sugestões e recomendações para visualização das propostas encaminhadas no estudo.
DEFINIÇÃO DE TRABALHO Podemos definir trabalho como qualquer atividade física ou intelectual, realizada por ser humano, cujo objetivo é fazer, transformar ou obter algo.
DIFERENÇA ENTRE TRABALHO E EMPREGO Vale dizer que há diferença entre trabalho e emprego. Enquanto o primeiro envolve a atividade executada em si, o segundo refere-se ao cargo ou ocupação de um indivíduo numa empresa ou órgão público.
DEFICIÊNCIA Toda perda ou anormalidade de uma estrutura ou função psicológica, fisiológica ou anatômica que gere incapacidade para o desempenho de atividade, dentro do padrão