inclusão produtiva
SERVIÇO SOCIAL
Inclusão Produtiva
Carpina
2013
PROJETO DE AÇÃO
6º Semestre – Estágio II
INCLUSÃO PRODUTIVA
MARIA AUXILIADORA MOTA NASCIMENTO DE FARIAS
CARPINA
2013
1. APRESENTAÇÃO
Este projeto tem a finalidade de: incentivar, orientar e incluir as mães gestantes em um trabalho produtivo em conjunto com uma profissional que trabalha com cestas para cafés e chás, para que as mães comprometam-se em confeccionar para garantir a melhoria renda familiar.
Em março, mais 2,5 milhões de pessoas deixaram a extrema pobreza, com um detalhe importante: eles eram os últimos brasileiros do Programa Bolsa Família que ainda viviam na miséria. Agora, sobe para 22 milhões o número de pessoas que transpuseram a linha da extrema pobreza desde o lançamento do Plano Brasil Sem Miséria, em 2011. É um marco na trajetória de redução da pobreza e da desigualdade no país.
A garantia de uma renda constante para atender às necessidades básicas de sobrevivência da família abre espaço para outras conquistas. Uma das mais importantes é a inserção mais qualificada dessa população vulnerável no mundo do trabalho, temática comumente denominada de inclusão produtiva. Apesar dos complexos desafios de coordenação que esse tipo de intervenção enseja, é justamente a partir da integração das políticas sociais que surgem as condições para que a parcela mais vulnerável da população aproveite as oportunidades que o Brasil tem gerado nos últimos anos. Projeto de Inclusão Produtiva será para o grupo de gestantes já existentes no CRAS onde através da observação foi identificada a intervenção, pois se faz necessário que as mesmas possam ter sua própria sustentabilidade. Local onde será executado o projeto é no onde foi abordada a intervenção, CRAS, Avenida Assis Chateaubriand Nº 161, Bairro Santo Antônio, Carpina Elaborado em: 14/10/13, Duração dois meses Inicio: Janeiro 2014.
2.