inclusão na educaço infantil
RESUMO
O presente trabalho pretende discutir questões relativas à inclusão na Educação infantil, não apenas uma questão inclusiva de conteúdos curriculares, mas uma inclusão que se faz com a lógica de aceitação social, considerando a importância da criança como um ser capaz em todos os sentidos, para tanto ser oferecido a ela a estrutura completa para exercitar suas habilidades. Assim como a educação é um direito de toda criança e cada uma com sua singularidade, a Escola por sua vez irrompe suas barreiras no sentido de atender as necessidades de cada uma delas, sendo as necessidades físicas como pedagógicas. Nesta busca para uma sociedade mais aceitativa e receptiva dos seus problemas sociais e que valorize as diferenças física, psicológicas, mentais e etc., para que possibilite o aluno com necessidade participar de uma sociedade que o veja como uma pessoas que apesar de suas limitações busca uma vida sem preconceito.
Palavras-chave: Desenvolvimento pedagógico; inclusão; educação infantil.
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho aborda o tema um tanto discutível e que se tem muito a aprender e a estudar que é a inclusão de aluno com deficiência ou como tratamos, Educação Inclusiva, o desenvolvimento deste trabalho vai discorrer na área da Inclusão na Educação Infantil, com a apresentação deste o maior dos objetivos é o de conhecer as principais características desta realidade buscando entender como se deu o processo de inclusão da pessoa com deficiência na sociedade. Assegurando a organização e coordenação do trabalho docente, o processo de ensino-aprendizagem acontece com qualidade e coerência seqüencial adequadas ao ambiente sócio-cultural da entidade de ensino.
2 DESENVOLVIMENTO A Educação Infantil é apresentada na atual legislação brasileira como a primeira etapa da educação básica, onde a prática pedagógica deve favorecer a construção do conhecimento das crianças de 0 a 6 anos de idade.
A