Inclusão digital
Vivemos em uma era em que, quem não faz parte do mundo digital se encontra excluído e desatualizado de várias formas, já que hoje a internet é essencial para se estudar, para se relacionar, para se obter um novo emprego, para se inscrever em diversos processos e etc.
Um projeto destinado à valorização e disseminação do conhecimento, através da tecnologia da informática e internet, para que todas as pessoas além de obterem conhecimentos em informática, compartilhem suas idéias, opiniões, seus conhecimentos, e realizem pesquisas sobre temas de seu interesse, independentemente da classe social ou grau escolar.
A inclusão digital é uma meta traçada pelo governo, já que muitas famílias não possuem os recursos necessários para ter acesso a essa tecnologia.O Governo vem com varias soluções e programas para promover a inclusão. Vem disponibilizas inúmeros computadores em regiões e comunidades mais necessitadas. Contando com três principais pilares para essa grande ação, quem vem a ser, TIC’s, renda e educação.
1A inclusão Digital
A nova era que vivemos a era da informação possibilita a nós o uso de diversas soluções digitais eficazes que beneficiam muito o nosso dia-a-dia. Porém, milhões de pessoas são classificadas como excluídos digital, não obtendo acesso às redes de comunicação interativas através de computadores conectados à internet.
A Inclusão Digital pode ser considerada como a democratização das tecnologias. Esse assunto tem sido muito repercutido no Brasil pelas dificuldades encontradas para a implantação.
Incluir uma pessoa digitalmente não é apenas "alfabetizá-la" em informática, mas sim fazer com que o conhecimento adquirido por ela sobre a informática seja útil para melhorar seu quadro social. Somente colocar um computador na mão das pessoas ou vendê–lo a um preço menor não é, definitivamente, inclusão digital.Inclusão digital de verdade é trazer a pessoa para a rede, ensiná-la a navegar, se expressar, conversar, produzir e publicar sua